Anais – 2012

Trabalhos apresentados no I Encontro Internacional em Cultural Visual, Educação e Linguagens.

 

A FOTOGRAFIA COMO SUBSÍDIO PARA EVOCAR A MEMÓRIA

KERN, J. P. M.; SANTANA, M.
A FUNÇÃO DA IMAGEM VISUAL NO TEXTO MULTIMODAL  PROPOSTA ENSINO/APRENDIZAGEM SANTOS, E. C. S.;PACHECO, L. M.;SOUZA, S. S.
A IMAGEM DO ÍNDIO NOS PROGRAMAS TELEVISIVOS OLIVEIRA, A. G. N. S.;SILVA, D. B. S.
A IMPORTÂNCIA DO USO E PRODUÇÃO DOS MULTISENSORY MODES E AUTHENTIC MATERIALS NO ENSINO DA PRONÚNCIA DE LÍNGUA INGLESA: RESULTADOS DO MINICURSO SPEAKING WITH POETRY MODESTO, L.
A UTILIZAÇÃO DA FOTOGRAFIA NO AMBIENTE ESCOLAR: POSSIBILIDADES PARA PRÁTICAS PEDAGÓGICAS LIMA, M. L. R. F. V.;LIMA, D. A.
ANÁLISE DO FILME “ABRIL DESPEDAÇADO”: EXPERIÊNCIAS DE LEITURA NO PROGRAMA PIBID SAMPAIO, S. L.
AS REPRESENTAÇÕES RACIAIS NAS IMAGENS DO LIVRO DIDÁTICO: UM ESTUDO SOBRE A IMPORTÂNCIA DA ANÁLISE DAS IMAGENS DO NEGRO SOUZA, S. S.;SANTOS, E. C.;TRINCHÃO, G. M. C.
CONSTRUINDO CONHECIMENTO ATRAVÉS DA LINGUAGEM IMAGÉTICA A PARTIR DO MOVIE MAKER FISCINA, T. P. S.
CONTRIBUIÇÕES DO PIBID PARA A INTERDISCIPLINARIDADE NA PRÁTICA DOCENTE NAKAMURA, M. M. O.;ARAUJO, R. G.

EDUCAÇÃO ATRAVÉS DA IMAGEM EM OFICINA DE LEITURA E ESCRITA

SANTOS, M. A. O.;SILVA, M. S.

EDUCAÇÃO PELA IMAGEM: PIBID POSSIBILITA REDIMENSIONAMENTO CURRICULAR NA ESCOLA

FONSECA, C. H. S.

ENSINAR E APRENDER COM QUADRINHOS: VIVÊNCIAS DO PIBID

OLIVEIRA, C. C.;CARVALHO, J. S. S.

EXPERIÊNCIAS DE ENSINO COM IMAGEM E A CONTRIBUIÇÃO PARA A FORMAÇÃO DO PROFESSOR NO PIBID

SILVA, L. D. G.;PAIXÃO, M. F. C.

LEITURA E PRODUÇÃO DE IMAGENS COMO FERRAMENTAS METODOLÓGICAS DE DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO ABSTRATO

OLIVEIRA, D. A.;VILAS BOAS, M.

LETRAMENTO DIGITAL E CULTURA TECNOLÓGICA: UMA APROPRIAÇÃO ESCOLAR URGENTE

MOREIRA, C. M.;NASCIMENTO, N. S. M.

“O MAR EXIGE RESPEITO”: IMAGEM E MEMÓRIA DE PESCADORES DE SÃO FRANCISCO DO CONDE- BA

CODES, D. H. C.;BANDEIRA, F. P. S. F.

O TEXTO FÍLMICO E O TRABALHO PEDAGÓGICO

GOMES, A. R.;OLIVEIRA, M. J. S.
EDUCAÇÃO PELA IMAGEM: O USO DE IMAGENS NAS PRÁTICAS DO PIBID PENHA, G. N. DA.

ORGANIZAR, INFORMAR, EXPLICAR E SUGERIR: AÇÕES DE TRANSPOSIÇÃO DIDÁTICA NO MÓDULO TV/VÍDEO DO PROGRAMA DE FORMAÇÃO CONTINUADA MÍDIAS NA EDUCAÇÃO

VIEIRA, P. A.

PEDAGOGOS EM ESPAÇOS SOCIAIS DE IRECÊ: COMPETÊNCIAS PARA PRÁTICA EM ARTES VISUAIS

COSTA, M. C. D.;MACIEL, E. M.

QUEM TEM MEDO DO LOBO MAU? CHAPEUZINHO VERMELHO ONTEM E HOJE: UM JOGO DE IMAGENS

AIRES, A. M. L.;FERREIRA E COSTA, C. J. S.

RORAIMA E RORAIMA SURREAL: UM LUGAR DE PERFORMANCES DE IDENTIDADES

RANGEL, A. M.;LAZZARIN, L. F.

SUPERINTERESSANTE EM SALA DE AULA: UMA LEITURA MULTIMODAL

VIEIRA, P. A.

UMA LEITURA DO DISCURSO ECOLÓGICO PROPAGADO COMO MARKETING NOS ANÚNCIOS PUBLICITÁRIOS

BATISTA, K. S.;NERY, L. F.

Corpo Editorial



Prof. Dr. Sérgio Luís Pereira da Silva

Prof. Dr. Antenor Rita Gomes

Prof.ª Dra. Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios

Prof. Dr. Jerônimo Jorge Cavalcante Silva

Prof.ª Dra. Maria da Conceição Francisca Pires

Prof.ª Graciélia Novaes da Penha

Prof.ª Ma. Márcia Regina Mendes Santos

Prof.ª Ma. Patrícia Vilela da Silva

Prof.ª Ma. Denise Dias de Carvalho Sousa

Prof.ª Ma. Maria Iraides da Silva

Prof.ª Dra. Ana Lúcia Gomes da Silva