Anais – 2014

Trabalhos apresentados no II Encontro Internacional em Cultural Visual, Educação e Linguagens.

A CULTURA DO BRINCAR COMO FORMA DE INCLUSÃO SOCIAL DAS CRIANÇAS COM DEFICIÊNCIA

LEITE, Kátia Cristina Novaes
A EDUCAÇÃO REGULADA PELA ÓTICA NEOLIBERAL E O DESAFIO DE FORMAR EDUCADORES PARA EJA BASTOS, Maria de F. S. de A.
A FORMAÇÃO DE PROFESSORES (AS) DA EJA NA PERSPECTIVA DA PESQUISA-AÇÃO CUSTÓDIO, J. B. ; FARIAS, E. V.
A MÚSICA COMO INSTRUMENTO LÚDICO NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE LÍNGUA INGLESA – VIVÊNCIAS DO PIBID (PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA) GOMES, C. S.; OLIVEIRA, G. T. ; OLIVEIRA, J. da S.
ARTIGO DE VIVÊNCIA: PROJETO PIBID UNEB E ESTÁGIO SUPERVISIONADO III, EXPERIÊNCIAS QUE COMPOEM O SER DOCENTE SANTOS, G. M.; PENHA, G. N. da
A UTILIZAÇÃO DA LEITURA COMO INSTRUMENTO DE MEDIAÇÃO NOS PROCESSOS DE ENSINO/APRENDIZAGEM DE LÍNGUA PORTUGUESA Alves, C. S.; LIMA, I. O.
APROPRIAÇÃO DE UM ROMANCE: AS MORTES COMO TEMA PRINCIPAL NO THE PICTURE OF DORIAN GRAY (2009) REIS, Clarice Souza dos
EDUCAÇÃO; CURRÍCULO; EMANCIPAÇÃO UM OLHAR SOBRE A EJA
SOUZA, M. da C. F. de; SANTOS, V. P. J. B.
EDUCANDOS DA EJA, BADAMEIROS: – A EXPOSIÇÃO DIÁRIA A SUBSTÂNCIAS QUÍMICAS PRESENTES NO LIXÃO PODE AFETAR A APRENDIZAGEM DESSES ALUNOS? JESUS, Núbia C. B. de;
GESTÃO EDUCACIONAL EM REDE: AS TIC COMO FERRAMENTAS DE CONSTRUÇÃO E ACOMPANHAMENTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE EJA FARIAS, Ediênio V.; CUSTÓDIO, Junio B.
INFLUÊNCIAS DO PIBID/UNEB PARA A FORMAÇÃO ACADÊMICA DO GRADUANDO DE LETRAS LÍNGUA INGLESA E LITERATURAS NAKAMURA, M. DE O.; AMORIM, E. A.; TRIVISOL, J. R.
MEDIAÇÃO E INOVAÇÃO PEDAGÓGICA NA PEDAGOGIA WALDORF ARAUJO, Ana C. N. de
MEMÓRIAS DE FORMAÇÃO: A FOTOGRAFIA COMO INSTRUMENTO DE INVESTIGAÇÃO-FORMAÇÃO DOS PROFESSORES DA EJA. MASSENA, R. da S.; BASTOS, M. de F. S. de A.
MÍDIA IMPRESSA NA ESCOLA: O JORNAL COMO CATALISADOR DE LETRAMENTO(S) ALVES, V. R. O.; SANTOS, T. N. S.
OS SABERES QUE SUSTENTAM A PRÁTICA DOCENTE DE EDUCADORES (AS) DE EJA DO MUNICÍPIO DE MATINA-BA DUQUES, M. L. F.; MAIA, M. C. C.
OS SARAUS CULTURAIS DA AEC-TEA: UMA PRÁTICA DISCURSIVA COMPROMETIDA COM A CRITICIDADE SOARES, Sandra D. M.
REPENSANDO O CÂNONE: SOBRE COMO SE FORMA O LEITOR SILVA, Patrícia V. da
TEXTO E SEXUALIDADE: INCURSÕES NO PROCESSO CRIME DE ESTUPRO DE MARIA POSSIDONIA DE JESUS (1907) SILVA, D. Q. da S. S. da; QUEIROZ, R. de C. R. de
A IMPORTÂNCIA DOS GÊNEROS TEXTUAIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES FREIRE, Crizeide Miranda
A POLIFONIA DAS RUAS: LEITURAS E CONSTRUÇÕES DE SENTIDOS  SILVA, Ana Lúcia G. da; JESUS, Joselito M. de.
DO TEXTO À FILOLOGIA: EDIÇÃO SEMIDIPLOMÁTICA DE UMA AÇÃO DE DESQUITE (1919-1922)  Barreto, Josenilde R. de;

QUEIROZ, R. de C. R. de

EMANCIPAR OU DOMINAR A IMAGEM COMO RECURSO EDUCACIONAL NA EJA  SANTOS, Vânia P. J. B; AMORIM, Maria Helena de B. M.

Corpo Editorial



Prof. Dr. Sérgio Luís Pereira da Silva

Prof. Dr. Antenor Rita Gomes

Prof.ª Dra. Jane Adriana Vasconcelos Pacheco Rios

Prof. Dr. Jerônimo Jorge Cavalcante Silva

Prof.ª Dra. Maria da Conceição Francisca Pires

Prof.ª Graciélia Novaes da Penha

Prof.ª Ma. Márcia Regina Mendes Santos

Prof.ª Ma. Patrícia Vilela da Silva

Prof.ª Ma. Denise Dias de Carvalho Sousa

Prof.ª Ma. Maria Iraides da Silva

Prof.ª Dra. Ana Lúcia Gomes da Silva